terça-feira, 2 de março de 2010

Amarula

Esta é uma das melhores combinações, amarula com chocolate, entenda um pouco de onde vem essa frutinha que deu origem ao licor tão apreciado por muitos.

A Marula (Sclerocarya birrea) (skleros dura, karya noz - referência ao miolo dentro da casca) da árvore africana maruleira, particularmente a árvore também é chamada de elephant tree (árvore do elefante) ou marriage tree (árvore do casamento). A árvore cresce no bioma das savanas da África do Sul e da região da África oriental (região da África subequatorial) e não é cultivada pelo homem, é uma árvore de tamanho mediano, caracteriza-se por um tronco único acizentado e uma copa de folhas verdes, podendo atingir cerca de 10 metros de altura em baixas altitudes e pradarias abertas, típicas da savana. Os frutos podem ser ovóides ou globosos, e contém polpa suculenta, doce-acidulada e uma semente, bastante conhecida pelo seu uso no licor da marca Amarula®, produzido através da fermentação de seu suco. A distribuição das espécies através da África seguiram a migração do povo Bantu, por ter sido um importante item da sua dieta desde os primórdios. Pertence a mesma família Anacardiaceae da manga, da castanha de caju e do pistache.

Amarula é um licor, preparado do creme ou da fruta da marula, . A Amarula passou a ser comercializada em 1989. A bebida possui um sabor suave semelhante ao caramelo. Pela associação da árvore da marula com elefantes, o fabricante fez do elefante o símbolo da marca comercial e suporta um programa de conservação destes animais.
Related Posts with Thumbnails

Delex no mundo